Prefeitura adia volta às aulas para o dia 15 de março

O retorno das aulas presenciais estava previsto para 1º de março. O adiamento foi estabelecido devido ao aumento do número de internações por covid-19 no estado de São Paulo
Publicada em 25/02/2021 às 19:44 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação, anunciou nesta quinta-feira (25), a suspensão do retorno das aulas presenciais nas escolas de Ensino Infantil e Ensino Fundamental do município. A decisão foi tomada após uma reunião virtual entre os prefeitos da região, que decidiram em consenso manter as atividades remotas para todos os alunos.

O retorno gradual das aulas presenciais da rede municipal de ensino estava previsto para 1º de março, contudo, diante do aumento do número de internações por covid-19 que está ocorrendo no estado de São Paulo, as cidades adiaram o retorno das aulas para garantir a saúde das crianças e profissionais da Educação.

De acordo com o prefeito de Cajamar, que também é presidente do Cimbaju, os alunos dos municípios que compõem o Consórcio (Cajamar, Franco da Rocha, Mairiporã, Caieiras e Francisco Morato), permanecerão com as aulas remotas e as cidades entrarão com uma ação coletiva para antecipar a imunização dos professores, com o intuito de proporcionar um retorno mais seguro para todos.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/02/25/prefeitura-adia-volta-as-aulas-para-o-dia-15-de-marco/