Guarda Municipal de Cajamar apreende 8.500 caixas de cigarros ilegais em galpão no Polvilho
Na última segunda-feira (08), durante uma ocorrência de busca e apreensão de veículo, em apoio ao oficial de justiça, a Guarda Civil Municipal localizou um galpão com aproximadamente 8.500 (oito mil e quinhentas) caixas de cigarros contrabandeados como produtos importados ilícitos, sem nota fiscal, no distrito do Polvilho
Guarda Civil Municipal de Cajamar realiza apreensão de 8.500 caixas de cigarro ilegais
Ao constatar que o galpão estava sendo utilizado para armazenar carga contrabandeada, a Guarda Municipal informou para a Polícia Federal, que irá apurar o caso. A perícia foi realizada na manhã desta terça-feira (09), após a apuração dos fatos, a carga foi encaminhada para a Receita Federal.
Segundo informações da equipe que executou a apreensão, além das caixas de cigarro, foram encontradas duas maletas com o aparelho ‘jammer’, um dispositivo que bloqueia sinal via satélite. O veículo que estava sob busca e apreensão também estava no local carregado de cigarros.
A ação faz parte do Programa Muito + Segurança, que está proporcionando mais agilidade nos atendimentos das ocorrências para reforçar a segurança do município. O galpão apreendido está sendo preservado pela equipe da Guarda Civil Municipal e o Comando da GCM se dirigiu até a unidade da Receita Federal em Jundiaí para acompanhar os procedimentos e o destino da carga.
8.500 caixas de cigarro ilegais apreendidas Polícia isola galpão 8.500 caixas de cigarro ilegais apreendidas