Guarda Municipal de Cajamar apreende 8.500 caixas de cigarros ilegais em galpão no Polvilho

Publicada em 09/03/2021 às 12:45 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Na última segunda-feira (08), durante uma ocorrência de busca e apreensão de veículo, em apoio ao oficial de justiça, a Guarda Civil Municipal localizou um galpão com aproximadamente 8.500 (oito mil e quinhentas) caixas de cigarros contrabandeados como produtos importados ilícitos, sem nota fiscal, no distrito do Polvilho

Ao constatar que o galpão estava sendo utilizado para armazenar carga contrabandeada, a Guarda Municipal informou para a Polícia Federal, que irá apurar o caso. A perícia foi realizada na manhã desta terça-feira (09), após a apuração dos fatos, a carga foi encaminhada para a Receita Federal.

Segundo informações da equipe que executou a apreensão, além das caixas de cigarro, foram encontradas duas maletas com o aparelho ‘jammer’, um dispositivo que bloqueia sinal via satélite. O veículo que estava sob busca e apreensão também estava no local carregado de cigarros.

A ação faz parte do Programa Muito + Segurança, que está proporcionando mais agilidade nos atendimentos das ocorrências para reforçar a segurança do município. O galpão apreendido está sendo preservado pela equipe da Guarda Civil Municipal e o Comando da GCM se dirigiu até a unidade da Receita Federal em Jundiaí para acompanhar os procedimentos e o destino da carga.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/03/09/guarda-municipal-de-cajamar-apreende-8-500-caixas-de-cigarros-ilegais-em-galpao-no-polvilho/