Imposto de Renda 2021: use a declaração para contribuir com o Fundo do Idoso de Cajamar

A Receita Federal permite que o contribuinte destine até 6% do valor total do imposto para instituições, sem nenhum prejuízo ou acréscimo ao valor da declaração
Publicada em 10/03/2021 às 09:37 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Você, pessoa física ou jurídica, pode fazer a diferença neste período de Declaração do Imposto de Renda. A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal do Idoso, lançou a campanha para incentivo a doação de recursos para o Fundo Municipal do Idoso, através da Declaração de Imposto de Renda 2021.

Como ocorre todo ano, ao fazer a declaração, o contribuinte pode destinar parte de seu imposto para projetos sociais. A Receita Federal libera a destinação de até 6% do valor total para instituições, sem nenhum prejuízo ou acréscimo ao valor da declaração. No momento do preenchimento, o contribuinte pode escolher para qual fundo doar e em qual âmbito (nacional, estadual ou municipal).

Como doar:

O Contribuinte pode fazer a doação no ato do preenchimento da declaração do Imposto de Renda, com percentual de até 6% do valor do imposto. Quem optar pela doação terá redução no valor do imposto a pagar ou aumento na restituição.

Para realizar o procedimento de doação o contribuinte deverá optar pela “Tributação Por Deduções Legais”, após efetuar todos os lançamentos relativos à sua declaração de Imposto de Renda. O próximo passo é acessar a Ficha de Declaração “DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO”. Neste item terá as opções disponíveis de instituições que podem ser encaminhadas as doações, incluindo o Fundo Municipal do Idoso – FMI.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/03/10/imposto-de-renda-2021-use-a-declaracao-para-contribuir-com-o-fundo-do-idoso-de-cajamar/