Prefeitura suspende retorno das aulas presenciais
A Prefeitura de Cajamar suspendeu o retorno das aulas presenciais das escolas municipais, estaduais e particulares que aconteceria no próximo dia 15 de março. A decisão aconteceu após o Governo do Estado decretar novas medidas ainda mais restritivas para a fase vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização.
O retorno das aulas presenciais nessas Redes de Ensino está previsto para o dia 31 de março e será feito de maneira gradativa. No entanto, esta volta dependerá de parecer técnico da área da saúde em consonância com o Plano São Paulo. Nos últimos dias as escolas receberam álcool em gel, máscaras, face shields, macacão descartável, sabonete líquido, aventais, dentre outros EPI’s, para garantir um retorno seguro.
Segundo o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza, as escolas já estão prontas para receberem os alunos com segurança, porém, a volta só será confirmada quando a vigilância sanitária e a equipe da saúde, em parceria com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, autorizarem o retorno. “Nossos profissionais já estão se preparando para receberem os alunos, porém, iremos aguardar o sinal verde dos órgãos de Saúde. Quando iniciar, faremos o retorno gradativo, para garantir a segurança dos alunos e de todos os profissionais que atuam nas escolas”, afirmou o secretário.
Em fevereiro, a Secretaria de Educação realizou a entrega das apostilas do Sistema Cajamar de Ensino. Após a distribuição, os alunos iniciaram as atividades remotas do ano letivo de 2021, com o auxílio dos professores. No mês de março as escolas estão efetuando a entrega do kit de material escolar e uniforme para que todas as crianças possam se preparar para o retorno das aulas presenciais no momento oportuno.