Prefeitura sanciona PL para incluir Cajamar no consórcio para compra de vacinas contra Covid-19

Projeto de Lei de autoria do executivo tem como objetivo negociar a compra independente de vacinas para agilizar o cronograma de vacinação.
Publicada em 15/03/2021 às 11:15 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar enviou à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº 26/2021 que autoriza a participação do município no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), para aquisição direta de novas doses da vacina contra Covid-19.

O projeto foi aprovado pelos vereadores na última sessão, que aconteceu nesta quarta-feira (10), e sancionado pelo chefe do executivo Danilo Joan na última sexta-feira (12). Agora o pedido será encaminhado à FNP para confirmar a participação de Cajamar no consórcio.

A iniciativa tem como objetivo negociar a compra independente de vacinas para agilizar o cronograma de vacinação. A previsão é que a associação seja constituída até 22 de março para que, posteriormente, seja feita a aquisição das doses de imunizantes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde o início das imunizações o município de Cajamar se preparou para a campanha de vacinação com a aquisição de estoque de insumos suficientes para atender a população na primeira e segunda dose, contudo, o avanço de fases da campanha está sendo cumprido de acordo com o número de doses de vacinas enviadas pelo Governo do Estado.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/03/15/prefeitura-sanciona-pl-para-incluir-cajamar-no-consorcio-para-compra-de-vacinas-contra-covid-19/