Prefeitura entrega mais 14 novas viaturas zero km para a Guarda Civil Municipal

No total já foram entregues 20 viaturas zero km que irão reforçar o trabalho realizado pela corporação na cidade e fazem parte dos investimentos da Prefeitura para a melhoria da segurança pública do município.
Publicada em 17/03/2021 às 11:23 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Programa Muito + Segurança, realizou na manhã desta quarta-feira (17), a entrega de mais 14 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCMC). Os veículos vão incrementar as ações de segurança através de patrulhamento por toda a cidade.

As viaturas modelo Duster são novas, zero km, e irão reforçar o trabalho realizado pela corporação na cidade e fazem parte dos investimentos da Prefeitura para a melhoria da segurança pública do município através do Programa Muito Mais Segurança. Duas das novas viaturas serão destinadas a Guarda Civil Ambiental e uma outra será destinada para a Corregedoria.

Os veículos estão equipados com os novos padrões de layout e sinalização da Guarda Civil Municipal de Cajamar, completando o projeto de modernização e de ampliação da frota já totalizando 20 novas viaturas.

RENOVAÇÃO DA FROTA – Os novos veículos entregues nesta quarta (17), somam-se a outro lote de veículos que foram incorporados à frota da Guarda Civil Municipal. Em fevereiro, a corporação já havia ganhado seis novas viaturas modelo S10 2.8 Turbo, com cela (ventilação de presos), rádio de comunicação e giroflex. Três foram entregues para a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), uma para o Comando, uma para o Canil e uma para a GCM Ambiental.

MAIS INVESTIMENTOS – A implantação de câmeras de monitoramento é outra ação desenvolvida pela Prefeitura de Cajamar para ampliar a segurança da população. Desde 2019, a administração municipal iniciou a implantação dos equipamentos em ruas, avenidas e espaços públicos. Atualmente, Cajamar conta com 100 câmeras de monitoramento em todas as regiões da cidade e a Prefeitura já estuda novas ampliações.

O secretário de Segurança, Edmilson Padovani, comemora os avanços obtidos pela corporação nos últimos dois anos. “Esta entrega é um complemento de muitas ações que estamos realizando na cidade para que a população possa perceber cada vez mais a presença dos nossos agentes de segurança em Cajamar”, comemorou.

O prefeito Danilo Joan destacou a mudança cada vez mais perceptível na redução dos índices de criminalidade na cidade. “Estamos em uma verdadeira transformação, que não começou hoje, mas no primeiro dia do nosso governo. Integramos as forças policiais da cidade, não fugindo da nossa responsabilidade na questão da segurança. Nosso objetivo por meio do Programa Muito + Segurança é fortalecer o policiamento em todos os bairros da cidade com a presença da Guarda Civil Municipal valorizada, com os melhores equipamentos possíveis para combater a criminalidade”, frisou.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/03/17/prefeitura-entrega-mais-14-novas-viaturas-zero-km-para-a-guarda-civil-municipal/