Fundo Social de Cajamar recebe doações de Cabreúva

Os donativos serão encaminhados para as famílias da Vila União que tiveram suas casas alagadas, após a enchente do dia 07/03
Publicada em 23/03/2021 às 10:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A enxurrada que atingiu a Vila União no dia 07 de março de 2021 mobilizou a sociedade civil, empresários e até mesmo cidades vizinhas, que juntos formaram uma corrente do bem para ajudar as famílias prejudicadas por conta da chuva. Dentre as ajudas recebidas, o Fundo Social de Solidariedade de Cabreúva convocou a população da cidade para colaborar com a campanha de doação de itens de extrema importância para os moradores.

A entrega do que foi arrecadado aconteceu na última sexta-feira (19), no Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Álvares, em Jordanésia, e contou com a participação da equipe do Fundo Social de Solidariedade de Cajamar e também da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cabreúva, Val Mangini.

Entre os itens doados estão cestas básicas, produtos de limpeza, água, roupas e móveis. Para Val Mangini, a contribuição é uma forma de retribuir o amparo que a cidade de Cabreúva já recebeu de outras cidades em situações como essa. “Cabreúva já precisou de ajuda de outros municípios em anos anteriores. Agora foi a vez de fazermos valer o título que temos, de Cidade da Amizade”, afirma.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cajamar, Nadja Haddad, falou sobre a importância desse gesto. “Agradeço a todos pela doação e pelo empenho. Mais do que uma doação, é uma atitude inspiradora que todos deveriam praticar. Esses produtos irão fazer a diferença na vida de muitas famílias e, se todos fizerem sua parte, teremos um mundo cada vez melhor”, enfatiza.

Vale ressaltar que o Fundo Social aceita doações durante o ano todo e faz a distribuição do que é recebido para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Quem quiser contribuir, poderá entregar os donativos na sede localizada na Avenida Arnaldo Rojek, 403 – Jordanesia. Mais informações, através do telefone (11) 4447-5827.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/03/23/fundo-social-de-cajamar-recebe-doacoes-de-cabreuva/