Fundo Social anuncia doação de móveis às famílias da Vila União

Empresas se mobilizaram para ajudar as famílias na doação de todos os itens básicos do que foi perdido, com base no relatório feito pela Prefeitura nas 179 casas atingidas pelo alagamento no bairro.
Publicada em 26/03/2021 às 18:59 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cajamar, Nadja Haddad, durante a assinatura dos termos de doações.

Após 179 famílias da Vila União sofrerem perdas e danos com os alagamentos do último dia 07 de março, empresas da região se mobilizaram, juntamente com o Fundo Social, para colaborar com os moradores do bairro doando móveis e eletrodomésticos novos. A iniciativa faz parte do conjunto de ações da empresa GLP, que reuniu empresas da região em uma corrente solidária.

Dentre as empresas que contribuíram estão: Rec Cajamar, RR Caram Sistemas Construtivos, Construtora Ribeiro Caram, Alphapiso Tecnologia em Piso e Schunck Terraplanagem. As famílias indenizadas irão receber os itens essenciais que foram perdidos como sofá, geladeira, fogão, cama, colchões, entre outros móveis e eletrodomésticos.

Desde o dia do ocorrido, a Prefeitura de Cajamar desenvolveu uma ação integrada com todas as secretarias municipais, que se reuniram para auxiliar as famílias atingidas, com o objetivo de garantir o bem estar de todos os moradores até a solução do caso. A Secretaria do Desenvolvimento Social visitou as casas do bairro para catalogar o que foi perdido. Essas informações foram primordiais para pontuar os itens que precisariam ser ressarcidos.

Prefeito Danilo Joan e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad, com os representantes da Vila União e secretários.

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, acompanhou a situação desde o início e estava presente quando a comissão do bairro recebeu a notícia das indenizações. “Agradeço a todos que estão colaborando com empenho e dedicação. As residências e os comércios já estão sendo ressarcidos e as doações das empresas já estão vindo com o nome de cada família nos kits que contém móveis e eletrodomésticos, que serão entregues nos próximos dias”, destaca.

O Fundo Social de Solidariedade permanece arrecadando donativos para fazer a intermediação e distribuição para as famílias necessitadas. Os interessados em colaborar, tanto empresa como pessoa física, podem entrar em contato com a sede do Fundo Social, através do telefone (11) 4447-5827, para obter mais informações sobre a campanha de doação.