Famílias da Vila União começam a receber móveis e eletrodomésticos

A entrega foi realizada no Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Álvares, em Jordanésia, onde será feira a separação dos kits para distribuir para as 179 famílias
Publicada em 31/03/2021 às 12:50 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Na manhã desta quarta-feira (31), aconteceu o início da entrega dos móveis e eletrodomésticos que serão distribuídos para as famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente, ocorrida no último dia 07 de março. Os itens foram recebidos no Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Álvares, em Jordanésia.

A iniciativa faz parte da mobilização realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Cajamar, que foi em busca de parcerias, com o objetivo de ressarcir as 179 residências prejudicadas. Sensibilizadas pelo ocorrido, empresas da região se disponibilizaram a doar os itens básicos que foram perdidos, com base no relatório feito pela Prefeitura.

As doações estão sendo feitas de acordo com os itens catalogados pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Após a enchente, a equipe de assistência social visitou todas as casas, onde os moradores informaram os itens perdidos e cada família irá receber os móveis e eletrodomésticos citados neste relatório. “Recebemos as doações no ginásio e vamos conferir todos os itens, montando os kits de acordo com o que foi relatado pelas famílias, separando por nome para facilitar distribuição”, explicou o prefeito Danilo Joan, que acompanhou a entrega dos móveis.

Dentre as empresas que participaram desta ação solidária estão a GLP, Rec Cajamar, RR Caram Sistemas Construtivos, Construtora Ribeiro Caram, Alphapiso Tecnologia em Piso e Schunck Terraplanagem. Os itens doados incluem sofá, cama, colchão, beliche, berço, geladeira, fogão, microondas, máquina de lavar, tanquinho, armário de cozinha, mesa com cadeiras, TV smart, entre outros móveis e eletrodomésticos.

É importante ressaltar que as doações em dinheiro que foram caminhadas para a conta do representante do bairro serão destinadas para ressarcir os proprietários dos veículos e os comerciantes que perderam seus produtos.