Prefeitura adia novamente retorno das aulas presenciais

Publicada em 05/04/2021 às 11:55 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Educação, adiou o retorno das aulas presenciais das escolas municipais, estaduais e particulares para o dia 12 de abril. A medida foi estabelecida seguindo as determinações do decreto municipal nº 6.460, considerando o agravamento da pandemia da COVID-19 em todo o Estado de São Paulo, com eminente risco de colapso.

O retorno estava previsto para o dia 31 de março, no entanto, o Governo de São Paulo decretou a suspensão das aulas presenciais em todo o estado, visando conter a disseminação da pandemia. Embora o retorno esteja programado, esta volta dependerá de parecer técnico do Comitê de Enfrentamento a Pandemia do Coronavírus, em consonância com o Plano São Paulo.

Apesar da prorrogação, as unidades do Colégio do Futuro estão se preparando com todas as medidas de segurança para quando acontecer o retorno. A Secretaria de Educação disponibilizou para todas as escolas álcool em gel, máscaras, face shields, macacão descartável, sabonete líquido, aventais, dentre outros EPI’s, para garantir um retorno seguro.

Nos próximos dias, as escolas também irão receber totens de álcool em gel com dicas e orientações para reforçar a segurança e higienização dos alunos e profissionais da Educação quando as aulas voltarem. “Estamos trabalhando para que, quando seja autorizada a retomada das aulas presenciais, estejamos devidamente preparados, de modo a garantir a segurança de toda comunidade escolar”, ressaltou o secretário de Educação, Prof. Dr. Régis de Souza.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/04/05/prefeitura-adia-novamente-retorno-das-aulas-presenciais/