Prazo para isenção do IPTU do CDHU é prorrogado até o dia 15 de abril

Em razão da pandemia, o procedimento está sendo realizado de maneira virtual. O formulário poderá ser preenchido através do site oficial ou aplicativo da prefeitura (App Cajamar)
Publicada em 07/04/2021 às 12:27 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Segue até o dia 15 de abril o prazo para fazer a solicitação de isenção do IPTU dos moradores dos Conjuntos Habitacionais da CDHU Maria Luíza e Guaturinho. A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Fazenda, prorrogou o prazo por mais quinze dias para quem ainda não conseguiu realizar o procedimento.

Este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, a administração municipal disponibilizou um formulário online para que os contribuintes possam realizar a solicitação de maneira virtual e não será permitido o atendimento presencial para impedir aglomerações.

O formulário pode ser preenchido através do aplicativo da Prefeitura (App Cajamar), por meio da função “IPTU, ISS e Dívida Ativa”. Em seguida é necessário entrar na aba “Isenção de IPTU”, preencher os dados e clicar em “enviar”. Após a conclusão do pedido, é preciso encaminhar os documentos solicitados ao WhatsApp da Secretaria da Fazenda, através do número 4446-7693.

A solicitação para a isenção do IPTU também está disponível no site oficial da Prefeitura através do link: https://bit.ly/3fKb8zF

REQUISITOS PARA A ISENÇÃO:

I – ser proprietário ou possuidor do imóvel da CDHU;
II – residir no referido imóvel;
III – não possuir nenhum outro imóvel no Município;
IV – requerer o benefício no formulário indicado e no prazo previsto

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

1. comprovante da propriedade ou posse do imóvel (cópia do contrato de compra e venda com firma reconhecida ou outro similar);
  2. comprovante de residência do ano de 2021;
  3. espelho do carnê de IPTU de 2020 e 2021;
  4. documento pessoal com número do CPF.

Informações: (11) 4446-7693 (telefone e WhatsApp).

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/04/07/prazo-para-isencao-do-iptu-do-cdhu-e-prorrogado-ate-o-dia-15-de-abril/