Alunos escrevem cartas em homenagem aos profissionais da Saúde de Cajamar

As cartas foram entregues no domingo de Páscoa aos profissionais que trabalham na linha de frente do combate ao Coronavírus
Publicada em 09/04/2021 às 11:57 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Movidos pelo sentimento de gratidão e gentileza, alunos da EMEB Rosa Helena Motta Marcondes Sousa, uma das unidades do Colégio do Futuro, produziram cartinhas e desenhos em homenagem aos ‘Heróis da Saúde’, para celebrarem a Páscoa de maneira diferente em meio à pandemia como forma de agradecimento pelo trabalho que está sendo desenvolvido por médicos e enfermeiros no enfrentamento ao coronavírus.

As cartinhas foram entregues na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira para os profissionais que estão trabalhando na linha de frente de combate à Covid-19, incluindo médicos, enfermeiros e equipe de limpeza. A atividade foi realizada como parte do conteúdo das aulas remotas da professora Monica Guimarães, entre alunos do 4º ano B, com o objetivo de identificar como as crianças estão entendendo as vivências deste momento através das expressões em forma de textos e imagens.

De acordo com a professora Mônica Guimarães, adaptar este conteúdo neste período de aulas remotas contribui na compreensão das crianças para assimilar os acontecimentos e a entender os motivos deste longo período de distanciamento. “A produção das cartas fez parte do cronograma das aulas. Além deles aprenderem o conteúdo da matéria é um momento em que eles conseguem expressar o que estão sentindo, após tantas mudanças em suas rotinas”, explicou a professora.

A entrega foi realizada no domingo de Páscoa. Além da equipe de Saúde, alguns pacientes também receberam cartinhas com mensagens de apoio. A enfermeira Camila Campos Baltazar, atual gerente administrativa e financeira do Hospital Municipal, falou da importância dessa demonstração de afeto. “Fico emocionada em receber o amor dessas crianças por meio deste grande gesto. Não devemos contentar-nos em falar de amor, mas em praticá-lo. Todos nós ficamos muito felizes em sentir o carinho de cada um através das mensagens. Agradeço em nome de todos os profissionais do HMEAPO”.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/04/09/alunos-escrevem-cartas-em-homenagem-aos-profissionais-da-saude-de-cajamar/