Cajamar prorroga suspensão das aulas presenciais até o dia 30 de abril

O retorno das aulas presenciais foi adiado novamente, considerando a recomendação do Comitê de Enfrentamento a Pandemia do Coronavírus
Publicada em 09/04/2021 às 18:58 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação prorrogou por mais quinze dias o retorno das aulas presenciais das escolas municipais, estaduais e particulares de Cajamar. A medida foi estabelecida seguindo as determinações do decreto municipal nº 6.466, considerando o agravamento da pandemia da Covid-19 em todo o Estado de São Paulo.

Com a decisão, o retorno está programado para o dia 03 de maio, no entanto, essa volta dependerá de parecer técnico do Comitê de Enfrentamento a Pandemia do Coronavírus, que decretou a suspensão das aulas presenciais no município, visando conter a disseminação da pandemia.

Apesar da prorrogação, as unidades do Colégio do Futuro estão se preparando com todas as medidas de segurança para quando acontecer o retorno. A Secretaria de Educação disponibilizou para todas as escolas álcool em gel, máscaras, macacão descartável, sabonete líquido, aventais, dentre outros EPI’s, para garantir um retorno seguro. Além disso, as escolas também estão recebendo totens de álcool em gel com dicas e orientações para reforçar a segurança e higienização dos alunos e profissionais da Educação quando as aulas voltarem.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/04/09/cajamar-prorroga-suspensao-das-aulas-presenciais-ate-o-dia-30-de-abril/