Programa Laço Amarelo anuncia mudanças no período de renovação da CNH

Com a nova medida, o condutor deverá fazer a renovação da avaliação física e mental da Carteira Nacional de Habilitação de acordo com sua idade
Publicada em 12/04/2021 às 16:01 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A partir de hoje segunda-feira (12), entrará em vigor algumas alterações referentes a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Os prazos foram adequados separando por faixas etárias e é importante ficar atento para não perder a data.

A renovação da CNH de maneira periódica, conforme determina a lei, é fundamental para a segurança de todos no trânsito. Com a nova determinação, as avaliações serão mantidas, porém, o período de renovação para avaliar as condições físicas e mentais do condutor terá prazos distintos, que devem ser respeitados de acordo com a idade.

Acompanhe os novos prazos para a renovação da CNH:

• dos 18 aos 50 anos – sua renovação será de 10 em 10 anos;
• dos 51 aos 70 anos – sua renovação será de 5 em 5 anos;
• acima dos 71 anos – sua renovação deverá ser feita de 3 em 3 anos.

Por isso, para termos um trânsito mais seguro, é necessário que façamos também a nossa parte e que cuidemos da nossa saúde. Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito!


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/04/12/programa-laco-amarelo-anuncia-mudancas-no-periodo-de-renovacao-da-cnh/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo Whatsapp