Cajamar realiza a primeira etapa de vacinação para os profissionais da Educação

Foram vacinados os profissionais das 58 Instituições de Ensino da cidade de Cajamar com o intuito de garantir um retorno seguro das aulas presenciais. Sendo: 37 escolas municipais, 14 escolas particulares, 6 escolas estaduais e a APAE
Publicada em 15/04/2021 às 17:35 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Entre os dias 14 e 15 de abril aconteceu a vacinação para os profissionais da Educação das escolas municipais, estaduais, particulares e da APAE de Cajamar. Foram vacinados 426 profissionais da área, com idade igual ou superior a 47 anos, incluindo diretores, professores, supervisores, equipe de limpeza, merendeiras e auxiliares de serviços gerais que trabalham diretamente com a Educação.

Nesta primeira etapa foram vacinados os profissionais das 58 Instituições de Ensino da cidade de Cajamar (37 escolas municipais, 14 escolas particulares, 6 escolas estaduais e a APAE), que fizeram o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e receberam a confirmação do sistema, com o QR Code que valida o registro.

Aproximadamente 200 profissionais de Educação ainda não receberam a primeira dose contra a COVID-19. Quem ainda não fez o cadastro, é necessário fazer o quanto antes, e assim que receber o código de confirmação entrar em contato com a Secretaria de Saúde em um dos telefones (11) 4447-1233, (11) 4446-6330, (11) 4446-6818, (11) 99483-0881, (11) 99465-4332 ou (11) 98964-0716, para agendar o dia e horário de ser vacinado.

As imunizações estão sendo aplicadas com agendamento prévio, através da parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, respeitando o distanciamento social e impedindo aglomerações. O Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza, acompanhou a organização e ressaltou a importância desta iniciativa. “É fundamental que os profissionais da Educação que ainda não fizeram o seu cadastro acessem o site e façam a solicitação. A vacinação é a única forma de programarmos um retorno efetivo das aulas presenciais, garantindo a segurança de todos, profissionais e alunos”, destaca.

Como cadastrar:

O formulário de cadastro está disponível no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao e deve ser preenchido com número do CPF, nome completo e e-mail. Um link será enviado ao e-mail indicado, e a validação é obrigatória para conclusão do cadastro.

Após acessar o link, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola em que atua, rede de ensino, município e cargo que ocupa. Quando o cadastro é validado, o profissional recebe por e-mail o comprovante VacinaJá Educação. O documento tem um QR Code para verificação de autenticidade.

Para quem não receber o e-mail, a opção é entrar no site com o número do CPF e imprimir o comprovante.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/04/15/cajamar-realiza-a-primeira-etapa-de-vacinacao-para-os-profissionais-da-educacao/