Equipe do Programa Saúde animal resgata gato vítima de maus tratos no Polvilho

Após o resgate, o gatinho foi encaminhado para a UBS Animal, onde foi atendido e está em observação
Publicada em 23/04/2021 às 18:46 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nesta sexta-feira (23), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, resgatou um gatinho vítima de maus tratos que foi encontrado embaixo de um caminhão estacionado na praça localizada na Rua Takaharo Urano, distrito do Polvilho.

O resgate foi efetuado pela equipe do Programa Saúde Animal, após denúncia de moradores próximos ao local, que alegaram terem visto um grupo de jovens passando pela praça destruindo os bancos e maltratando o gatinho. Após o resgate, o gato foi encaminhado para a UBS Animal, onde foi atendido e está em observação. Após o atendimento, uma protetora de animais do município se prontificou a ficar com ele.

A Secretaria de Segurança Urbana iniciou o trabalho de investigação, através das câmeras do Programa Muito + Segurança existentes nas proximidades para identificar os indivíduos que cometeram este ato de vandalismo e puni-los conforme a lei. A Guarda Civil Municipal irá reforçar o patrulhamento no local para acabar com este tipo de crime.

LEI CONTRA MAUS TRATOS AOS ANIMAIS

Maltratar animais é crime! A pena de reclusão da nova Lei nº 14.064/20 prevê cumprimento em estabelecimentos mais rígidos, como presídios de segurança média ou máxima. O regime de cumprimento de reclusão pode ser fechado, semiaberto ou aberto.

A legislação abrange animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos, incluindo cães e gatos que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas. Se você presenciar este tipo de situação, denuncie! As denúncias podem ser feitas diretamente na Secretaria de Meio Ambiente, na UBS Animal, através do número (11) 4447-1493 ou pelo APP CAJAMAR.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/04/23/equipe-do-programa-saude-animal-resgata-gato-vitima-de-maus-tratos-no-polvilho/