Unidades do Colégio do Futuro recebem novos materiais esportivos

Embora as escolas estejam nesta fase restritiva com atividades remotas, em razão da pandemia, todas as unidades estão sendo preparadas para quando acontecer o retorno das aulas presenciais.
Publicada em 27/04/2021 às 14:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nos próximos dias, as 37 unidades do Colégio do Futuro receberão, de forma inédita no município, kits de materiais esportivos e de recreação, que serão utilizados pelos alunos para as aulas de Educação Física. Embora as escolas estejam nesta fase mais restritiva com atividades remotas, em razão da pandemia, a Secretaria de Educação está mantendo todas as escolas municipais preparadas para o retorno das aulas presenciais.

Os equipamentos variam de acordo com a faixa etária dos alunos. Dentre os materiais adquiridos estão bolas de vôlei, futsal, basquete, tênis, handebol e de borracha, redes de vôlei, tabelas de basquete, mesas para tênis de mesa, cronômetros, cordas coletivas e individuais, discos de frisbee, fitas de ginástica rítmica, bambolês e camas elásticas mini jump.

De acordo com o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, a entrega desses equipamentos faz parte do conjunto de melhorias, atendendo os padrões de qualidade do Colégio do Futuro. “Nossa proposta é oferecer materiais adequados para que todos os alunos possam ter aulas de qualidade e praticar atividades físicas com segurança, melhorando inclusive as condições de trabalho dos nossos professores de Educação Física. Estamos com as aulas presenciais suspensas temporariamente, porém, durante este período, nossa equipe está deixando tudo preparado para receber os alunos no momento oportuno”, explica o prefeito.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/04/27/unidades-do-colegio-do-futuro-recebem-novos-materiais-esportivos/