Prefeitura realiza obras de contenção na estrada Francisco Missé

A obra está em andamento e tem como intuito construir um talude para dar sustentação e estabilidade ao solo
Publicada em 29/04/2021 às 15:10 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está realizando uma série de obras em diversos pontos do município com o objetivo de minimizar os impactos causados pelas chuvas. Dentre os locais atendidos, está em andamento uma revitalização na estrada Francisco Missé.

No local havia uma rede de drenagem que estava com deficiência no sistema e não supria a quantidade de águas provenientes de chuvas, fazendo com que as águas invadissem o talude existente. Em razão disso, aconteceram erosões e escorregamentos da camada de solo, comprometendo a estabilidade da via.

Após identificar o que estava ocorrendo, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos iniciou a revitalização da área. A obra está em andamento e tem como intuito reestruturar o talude para dar sustentação e estabilidade ao solo, executando o aterro e compactação camada a camada. Além disso, será feito a implantação de um novo sistema de drenagem, para que a água seja desviada do talude e passe ser direcionada para a área de vale.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/04/29/prefeitura-realiza-obras-de-contencao-na-estrada-francisco-misse/