Vacina contra COVID-19 é suspensa para puérperas com comorbidades

A nova data será amplamente divulgada através dos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Cajamar assim que os imunizantes estiverem disponíveis nos postos de vacinação.
Publicada em 12/05/2021 às 16:36 | Departamento de Comunicação e Imprensa

O Programa Nacional de Imunização, seguindo a recomendação da Anvisa, decidiu suspender a vacinação contra COVID-19 para puérperas com comorbidades. Esta recomendação é resultado do monitoramento feito de forma constante sobre as vacinas, que vetou as imunizações Fiocruz/Astrazeneca para este grupo.

No início da semana, a Anvisa já havia cancelado as imunizações para gestantes com comorbidades. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação para grávidas e puérperas será retomada após o Ministério da Saúde normalizar o envio de doses e enviar novas remessas de vacinas do Butantan e da Pfizer para o município.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/05/12/vacina-contra-covid-19-e-suspensa-para-puerperas-com-comorbidades/