Colégios de Cajamar iniciam retorno gradual das atividades presenciais

O retorno está acontecendo de acordo com a organização do calendário próprio de cada rede (estadual, municipal e privada)
Publicada em 13/05/2021 às 11:10 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação autorizou o retorno das atividades presenciais para as Redes de Ensino Municipal, Estadual e Privada de Cajamar, porém, de maneira gradual e seguindo todos os Protocolos Sanitários estabelecidos, incluindo o distanciamento social, uso de máscaras de proteção facial e álcool em gel.

O retorno foi autorizado a partir do dia 03 de maio e cada rede organizou a volta de acordo com o calendário próprio. Na primeira semana do mês, as escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram as reuniões de pais para dar a devolutiva do encerramento do 1º Bimestre. No dia da reunião, os professores entregaram aos responsáveis as mochilas dos alunos e as apostilas do 2º Bimestre.

Essa semana, entre os dias 10 e 14 de maio, as escolas estão iniciando o atendimento presencial para os alunos que não possuem acesso aos recursos tecnológicos para desenvolvimento das atividades, porém, as aulas remotas permanecem para todos. É importante que todos os alunos continuem fazendo as atividades através da plataforma digital, mantendo o comprometimento de enviar os exercícios realizados aos professores semanalmente, como vem acontecendo.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/05/13/colegios-de-cajamar-iniciam-retorno-gradual-das-atividades-presenciais/