Creas recebe carro para auxiliar nos atendimentos à população mais vulnerável

O novo veículo irá fortalecer os serviços ofertados pelo CREAS e auxiliará a equipe no atendimento à população mais vulnerável
Publicada em 13/05/2021 às 16:52 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Atenta a oferecer melhorias à população, inclusive aos munícipes em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Cajamar entregou um novo veículo ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

O automóvel foi adquirido com recursos do Governo Federal e tem por finalidade estruturar a rede de serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

O carro zero quilômetro irá fortalecer os serviços ofertados pelo CREAS e auxiliará a equipe no atendimento à população mais vulnerável, contribuindo na agilidade dos atendimentos domiciliares, acompanhamentos familiares e atividades administrativas.

CREAS (CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL)

O CREAS é uma unidade pública da Assistência Social que atende pessoas em risco social ou que tiveram seus direitos violados. Oferece o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos – PAEFI para famílias e indivíduos que vivenciam violência física, psicológica, negligência, violência sexual, abuso e/ou exploração sexual, abandono, vivência de trabalho infantil, entre outros.

Além disso, o CREAS também oferta outros serviços, como o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa, o Serviço Especializado em Abordagem Social e o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e Idosas. Para disponibilizar esses serviços aos munícipes, o CREAS conta com a articulação da rede socioassistencial e de outras áreas, como Saúde, Educação e Conselho Tutelar do município.

Os atendimentos acontecem na Rua Antonieta Pasquarelli Penteado, nº 187, Jordanésia, das 8 às 17 horas – (11) 4408-7035 ou 4408-7023


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/05/13/creas-recebe-carro-para-auxiliar-nos-atendimentos-a-populacao-mais-vulneravel/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo