Defesa Civil instala placas de alerta sobre risco de afogamento em represas de Cajamar

O uso desses locais para a prática de banhos é proibido devido ao alto risco de afogamento
Publicada em 13/05/2021 às 10:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Com casos recorrentes de pessoas utilizando represas e locais perigosos para nadar, a Prefeitura de Cajamar, através da Defesa Civil Municipal, instalou dez placas com orientações em pontos estratégicos, na represa do bairro Lago Azul e na lagoa Telles, localizada em um trecho da Estrada Flávio Beneduce, em Cajamar. A ação tem como intuito sinalizar os riscos de acidentes.

Essas represas nunca foram liberadas para prática de banhos, porém, a administração municipal, juntamente com a Defesa Civil identificou o aumento de pessoas que estão utilizando o espaço de forma incorreta e está reforçando o alerta de perigo para que não haja afogamentos.

Os fatos se tornaram tão frequentes que no início do ano dois jovens se afogaram ao tentar atravessar a represa do bairro Lago Azul, deixando evidente a gravidade de fazer uso desses locais. Não utilize esses ambientes para nadar, preserve a vida e siga as orientações.