Vacinação contra COVID-19 de novos grupos acontece neste sábado (15) com drive-thru em Jordanésia e polo no Polvilho

A vacinação será destinada para pessoas com comorbidades (de 50 a 59 anos); pessoas com Síndrome de Down (de 18 a 59 anos); pessoas com deficiência permanente (de 50 a 59 anos) e transplantados e imunossuprimidos (de 18 a 59 anos).
Publicada em 14/05/2021 às 19:42 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Neste sábado (15), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Saúde, irá disponibilizar dois Polos de Vacinação extras para atender a nova fase da campanha contra COVID-19. As imunizações serão realizadas no Centro de Eventos, Boiódromo, em Jordanésia (via Drive-Thru), ou presencialmente no Ginásio de Esportes “Antônio Carlos Tramassi”, no Polvilho. A vacinação acontecerá das 09h às 18h.

Neste dia, a vacinação será destinada às pessoas com comorbidades (de 50 a 59 anos); pessoas com Síndrome de Down (de 18 a 59 anos); pessoas com deficiência permanente (de 50 a 59 anos) e transplantados e imunossuprimidos (de 18 a 59 anos);

No Centro de Eventos Boiódromo, as imunizações serão aplicadas pelo sistema drive-thru, sem precisar sair do veículo (entrada pelo Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Álvares, em Jordanésia). Já a vacinação no Ginásio Antonio Carlos Tramassi, no Polvilho, será com atendimento presencial.

Para receber a imunização não é necessário agendar, porém, para agilizar o atendimento é importante preencher o formulário online, disponível através do site https://vacinaja.sp.gov.br. No momento da aplicação, é preciso apresentar documento com foto original, cartão do SUS, comprovante de residência e o laudo médico, de acordo com cada caso:

COMORBIDADES: Apresentar laudo médico / receituário atualizado comprovando a patologia;

DEFICIÊNCIA PERMANENTE: Levar comprovante do recebimento do benefício de prestação continuada da assistência social;

TRANSPLANTADOS: Apresentar comprovante do transplante ou laudo médico.

Relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:

• Diabetes (todas)
  • Pneumopatia crônica grave
  • Asma grave
  • HAS resistente
  • HAS estágios 1 e 2 com lesão de órgão alvo
  • HAS estágio 3
  • Doenças cardiovasculares
  • ICC
  • Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
  • Cardiopatia hipertensiva
  • Síndromes coronarianas crônicas