Operação da Guarda Municipal de Cajamar atua no combate ao tráfico de drogas

Operação ocorreu na Rua Campos do Jordão com abordagens a suspeitos e patrulhamento na região.
Publicada em 19/05/2021 às 14:34 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Guarda Municipal de Cajamar realizou na tarde na última quinta-feira (13) e nesta segunda-feira (17), a Operação Novo Amanhã, com o objetivo de inibir o tráfico de drogas nas imediações da Rua Campos do Jordão no distrito do Polvilho.

A operação contou com o apoio de 25 agentes da Guarda Civil, entre eles equipes da ROMO, ROMU e policiais militares com o apoio da ROCAM. Além de abordagens a suspeitos, foi realizado o patrulhamento na região.

As ações integradas entre os órgãos de segurança pública e da administração municipal têm o objetivo de combater o tráfico e outros crimes na cidade e devem acontecer periodicamente.

Fiscalização

Durante a operação, aconteceu a fiscalização aos estabelecimentos comerciais na região para verificação das medidas de prevenção à COVID-19. Cerca de quatro estabelecimentos localizados na região foram fiscalizados e os comércios irregulares receberão auto de infração.

A ação aconteceu durante o dia e contou com a presença do Secretário de Segurança Urbana, Edmilson Padovani, do vereador Fabiano Galvão, do comandante da Guarda Municipal, Cássio Gonçalves e fiscais do Departamento de Fiscalização e Posturas da Secretária Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano.

Em virtude do atual momento da pandemia em que as medidas de enfrentamento precisam seguir protocolos sanitários, diariamente acontece o trabalho de fiscalização para acompanhar e orientar os estabelecimentos comerciais da cidade.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/05/19/operacao-da-guarda-municipal-de-cajamar-atua-no-combate-ao-trafico-de-drogas/