Vacinação contra COVID-19 para pessoas acima de 40 anos com comorbidades

A Secretaria de Saúde iniciou a nova fase do Cronograma de Vacinação contra a COVID-19. A partir de agora, serão imunizadas pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, com idade igual ou superior a 40 anos; pessoas com Síndrome de Down, imunossuprimidos e transplantados, de 18 a 59 anos. As imunizações estão sendo aplicadas em […]
Publicada em 01/06/2021 às 14:44 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Secretaria de Saúde iniciou a nova fase do Cronograma de Vacinação contra a COVID-19. A partir de agora, serão imunizadas pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, com idade igual ou superior a 40 anos; pessoas com Síndrome de Down, imunossuprimidos e transplantados, de 18 a 59 anos. As imunizações estão sendo aplicadas em quatro Polos de Vacinação, sendo eles em Jordanésia, Polvilho, Cajamar Centro, Ponunduva e km 43.

No Centro de Eventos Boiódromo, em Jordanésia, as imunizações estão sendo aplicadas pelo sistema drive-thru, sem precisar sair do veículo (entrada pelo Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Álvares, em Jordanésia). Já a vacinação no Ginásio Antônio Carlos Tramassi, no Polvilho, é preciso entrar a pé (estacionamento para veículos disponível ao lado do ginásio). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 09 às 19h.

Em Cajamar Centro, KM 43 e Ponunduva, as vacinas contra a COVID-19 estão sendo aplicadas nas Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 09 às 16h.

Para receber a imunização não é necessário agendar. No entanto, para agilizar o atendimento, é importante preencher o formulário online, disponível através do site https://vacinaja.sp.gov.br. No momento da aplicação, é preciso apresentar documento com foto original, cartão do SUS, receitas ou laudo médico, de acordo com cada caso:

COMORBIDADES: Apresentar laudo médico / receituário atualizado comprovando a patologia;

DEFICIÊNCIA PERMANENTE: Levar comprovante do recebimento do benefício de prestação continuada da assistência social;

TRANSPLANTADOS: Apresentar comprovante do transplante ou laudo médico.

Relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:

• Diabetes (todas)
  • Pneumopatia crônica grave
  • Asma grave
  • HAS resistente
  • HAS estágios 1 e 2 com lesão de órgão alvo
  • HAS estágio 3
  • Doenças cardiovasculares
  • ICC
  • Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
  • Cardiopatia hipertensiva
  • Síndromes coronarianas crônicas