Prefeitura mantém plantões no feriado de Corpus Christi

Hospital Municipal, UPA Jordanésia e Centro de Combate ao Coronavírus estarão de plantão neste feriado.
Publicada em 02/06/2021 às 18:09 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar vai manter plantões de atendimento à população durante o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (3).

Estarão funcionando em plantão setores de saúde, mobilidade urbana e segurança. O Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira, o Centro de Combate ao Coronavírus e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Jordanésia) atenderão em sistema ininterrupto. As Unidades Básicas de Saúde não abrem nesta quinta e sexta-feira (3 e 4), retomando o atendimento normal a partir de segunda-feira (7).

O Paço e demais repartições municipais também não abrem nesta quinta e sexta-feira (3 e 4), reabrindo nos horários habituais na segunda-feira (7). O atendimento presencial segue suspenso nas repartições públicas localizadas no Paço Municipal.

Os serviços de emergência da Guarda Civil Municipal devem ser acionados pelos telefones 153 e (11) 4447-4000. O atendimento da Defesa Civil atenderá pelo telefone (11) 4447-1130.

Vacinação Contra Covid-19

A Secretaria de Saúde iniciou a nova fase do Cronograma de Vacinação contra a COVID-19 para pessoas com comorbidades e deficiência permanente, com idade igual ou superior a 30 anos; pessoas com Síndrome de Down, imunossuprimidos e transplantados, de 18 a 59 anos. As imunizações acontecem em dois Polos de Vacinação, sendo eles em Jordanésia e Polvilho e seguirá nesta quinta-feira (03), sexta-feira (4) e sábado (05), das 09h às 17h.

No Centro de Eventos Boiódromo, em Jordanésia, as imunizações estão sendo aplicadas pelo sistema drive-thru, sem precisar sair do veículo (entrada pelo Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Álvares, em Jordanésia) e pelo sistema via pedestre. Já a vacinação no Ginásio Antônio Carlos Tramassi, no Polvilho, é preciso entrar a pé (estacionamento para veículos disponível ao lado do ginásio).

No momento da aplicação, é preciso apresentar documento com foto original, cartão do SUS, receitas ou laudo médico, de acordo com cada caso.

Pólos de Vacinação

Drive-Thru – Centro de Eventos Boiódromo – Jordanésia – 09h às 17h. (quinta-feira, dia 3, sexta-feira, dia 4 e sábado, dia 5)

Ginásio de Esportes Antonio Carlos Tramassi – Polvilho – 09h às 17h. (quinta-feira, dia 3, sexta-feira, dia 4 e sábado, dia 5)

Abastecimento

As feiras-livres e a coleta de lixo funcionam nos locais e horários habituais.

Iluminação Pública

Para solicitar reparos na iluminação, a população pode entrar em contato através do 0800 042 0653, ou enviar uma solicitação diretamente pelo aplicativo da Prefeitura de Cajamar, na função “Iluminação Pública”.

Telefones úteis

• Emergência: Guarda Municipal 153 ou (11) 4447-4000
• Polícia Militar: 190
• Central de Ambulância: 192 ou (11) 4447-3006