Cajamar recebe primeiro lote de vacinas da Pfizer

Este primeiro lote será destinado para a imunização dos profissionais da área da Educação das redes estadual, municipal e particular, com 18 anos ou mais
Publicada em 11/06/2021 às 19:04 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta sexta-feira (11), o primeiro lote da vacina da Pfizer/BioNTech, com 419 doses. Com o reforço destes imunizantes, o município se mantém estruturado no combate à pandemia e segue antecipando a vacina para novos públicos.

Este primeiro lote de doses da Pfizer será destinado para a imunização dos profissionais da área da Educação das redes estadual, municipal e particular de Cajamar, com a idade igual ou superior a 18 anos. Para esses profissionais as vacinas serão aplicadas de acordo com a estratégia adotada entre as Secretarias de Saúde e Educação.

Quem ainda não fez o pré cadastro, é necessário fazer o quanto antes, e assim que receber o QR Code é preciso entrar em contato com a Secretaria da escola onde trabalha para saber dia, local e horário a ser vacinado.

Como cadastrar:

O formulário de cadastro está disponível no site https://vacinaja.educacao.sp.gov.br e deve ser preenchido com número do CPF, nome completo e e-mail. Um link será enviado ao e-mail indicado, e a validação é obrigatória para conclusão do cadastro.

Após acessar o link, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola em que atua, rede de ensino, município e cargo que ocupa. Quando o cadastro é validado, o profissional recebe por e-mail o comprovante VacinaJá Educação. O documento tem um QR Code para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento original com foto e o comprovante com QR Code. Para quem não receber o e-mail, a opção é entrar no site com o número do CPF e imprimir o comprovante.