Prefeitura realiza melhorias e instala novas tubulações no Km 41,5

A iniciativa tem como intuito ampliar a capacidade de vazão de água na região
Publicada em 17/06/2021 às 17:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
1

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está executando uma obra no bairro do km 41,5 da Rodovia Anhanguera. No local foi identificado falhas nas travessias existentes, que não supriam a demanda de água da região, ocasionando alagamentos.

As equipes realizaram um levantamento e o serviço de manutenção já foi iniciado. Além da substituição das travessias que estavam danificadas, o reparo que está sendo realizado inclui a instalação de novos tubos de drenagem, visto que os tubos existentes eram menores.

Os novos tubos que estão sendo instalados contêm 1.5m de diâmetro, que irá aumentar a capacidade de vazão, com o intuito de promover melhorias no escoamento das águas para diminuir o impacto, principalmente nos dias de chuva.