Cultura indica munícipes para participar do “Revelando São Paulo 2021”

Conheça os nomes dos cajamarenses indicados, cada qual em sua categoria artística, que representarão nossa cidade
Publicada em 21/06/2021 às 11:46 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretária de Cultura, fez a indicação de vários munícipes para representar a nossa cidade no maior evento de economia criativa e cultura tradicional do estado, “Revelando São Paulo 2021”. A apresentação será on-line, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), em razão da pandemia de COVID-19.

É a primeira vez na história da cidade que diversos artistas cajamarenses participam deste evento. Conheça os nomes dos munícipes indicados, cada qual em sua categoria artística, que representarão nossa cidade no grande evento:

• Ângela Maria De Oliveira Macedo (48), na categoria Artesanato Crochê Amigurumi;
ANGELA MARIA  indicação artesanato- Crochê-Amigurmi.jpg
  • Christiane Batista De Santana (47), na categoria Artesanato-Etnia Cigana;
Christiane  Santana - Indicação categoria Artesanato Etnia Cigana.jpg
  • Luis Henrique Bonfá Alves (23), na categoria Artes Plásticas;
Luis Bonfá indicação Artes Plásticas.png
  • Marcos Roldão de Oliveira (52), na categoria Artesanato em Madeira;
Marcos Roldão- indicação artesanato em madeira  (1).png
  • Pedro Pablo Lama Reyes (45), na categoria Culinária.
Pedro Pablo- Indicação Culinária- Doces Artesanais.jpg

A artista e moradora do bairro do Ponunduva, Christiane Batista De Santana, ressaltou a importância dessa indicação. “Minha inspiração sempre vem através da música, dança e da fogueira, minha maior satisfação, é a divulgação da minha cultura cigana, ver e saber o quanto é bem aceita entre os povos”, destaca.

Na categoria “Dupla Musical Viola Caipira”, os indicados são:

• Mauricio & Leandro, integrantes: Leandro Neves Barbosa (38) e Mauricio Neves Barbosa (41);
Indicação Dupla Caipira- Maurício & LeandroIMG-20210611-WA0026.jpg
  • Gil Carvalho & Sergio Viola, integrantes : Gilson Wagner de Oliveira (46) e Sergio Ribeiro Gama (37).
Indicação categoria , Dupla Caipira GilCarvalho & Sérgio Viola.jpg

Na categoria “Música Caipira – Violão” participará o munícipe Vaguinho Silva, (Vagner Aparecido da Silva, 45).

Vaguinho Silva na categoria Música caipira - Violão.jpg

Já na categoria Grupo, temos “Folia de Reis – Três Reis do Oriente”, que é tradição em nosso munícipio, representado por Dirce Domingues de Almeida (70).

Folia  de Reis.jpg

As apresentações serão realizadas durante o festival, que acontecerá a partir de novembro de 2021 na Plataforma #CulturaEmCasa, em canais do Programa e em canais dos municípios selecionados. De acordo com o secretário adjunto de Cultura Amomm Hebrom, este evento é um grande incentivo para os artistas locais. “O Revelando São Paulo é uma vitrine e Cajamar estará muito bem representada em 2021. É a nossa cidade despontando culturalmente no Estado de São Paulo, Brasil e no mundo. E essa secretaria cumpre a cada dia o seu papel e sua missão, que é promover cultura”, finaliza.