Cajamar assina convênio para instalação do Poupatempo

A iniciativa tem como objetivo unificar e melhorar a qualidade do atendimento dos serviços de utilidade pública para a população de Cajamar
Publicada em 28/06/2021 às 15:39 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Em breve a população de Cajamar passará a contar com uma unidade do Poupatempo. Nesta segunda-feira (28), a administração municipal firmou o convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a implantação da nova unidade desse programa do governo, que reúne no mesmo local órgãos e entidades prestadoras de serviços públicos, promovendo mais eficiência e agilidade para a população.

A iniciativa tem como objetivo unificar e melhorar a qualidade do atendimento dos serviços de utilidade pública para os munícipes.

“Essa conquista é uma vitória para a população que há anos reivindica este benefício. Com a chegada do Poupatempo em Cajamar, a população não precisará ir até outras cidades para ter acesso aos serviços oferecidos pelo governo estadual”.

Danilo Joan, prefeito de Cajamar.

Além do município de Cajamar, outras 19 cidades também serão beneficiadas com a instalação do Poupatempo, facilitando o acesso para mais de 1,3 milhão de habitantes e realizando 3,3 mil atendimentos diariamente, com o padrão de qualidade e eficiência do programa, reconhecido como o “Melhor Serviço Público de São Paulo”. O investimento do Estado nos projetos será de R$ 3 milhões.

“Com os anúncios de hoje, o Poupatempo já está autorizado a chegar em mais 70 cidades, oferecendo comodidade e segurança à população, que poderá contar com atendimento de excelência em um só lugar”

André Arruda, Presidente da Prodesp.

Com a implantação da unidade, cerca de 140 serviços estarão à disposição dos munícipes. Entre os serviços mais procurados estão a emissão da Carteira de Identidade (RG), da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), atestado de antecedentes criminais, solicitação do seguro-desemprego, entre outros.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/06/28/cajamar-assina-convenio-para-instalacao-do-poupatempo/