Fique preparado para a vacina contra a COVID-19

No momento da vacinação é preciso apresentar o cartão do SUS. Se você não tem, ou perdeu o cartão, cadastre-se no Conecte SUS e agilize o atendimento
Publicada em 02/07/2021 às 11:55 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Quem ainda não tem o cartão do SUS ou perdeu o seu, precisa fazer antes para apresentar no dia da vacinação contra a COVID-19. Para facilitar o acesso a este documento, o Ministério da Saúde disponibilizou uma plataforma online que tem por objetivo facilitar o dia a dia da população que faz uso deste documento.

Através dessa ferramenta digital é possível acessar, facilmente, informações relacionadas ao calendário básico de imunização, medicamentos fornecidos pelo SUS, consultas médicas e informações sobre doações e transplante de órgãos.

O cadastro do cartão SUS digital é realizado através do aplicativo Conecte SUS. Para fazer o cadastro, acompanhe o passo a passo abaixo e siga as instruções:

1) Baixe o App Conecte SUS (Android e iOS);
2) Na tela inicial, clique em “Começar”;
3) Em seguida, selecione o botão “Entrar”;
4) Insira seu CPF e senha do acesso Gov.br;
5) Caso não possua conta no Gov.br, clique em “Criar conta”;
6) Aceite os termos de uso para acessar o App;
7) Ao entrar no App, você irá se deparar com um botão laranja, localizado no canto inferior direito da tela, então, clique nele;
8) O seu cartão virtual do SUS aparecerá na tela, então, basta clicar no ícone de “Download” representado por uma flecha apontada para cima e pronto!
9) O seu cartão virtual do SUS será baixado no seu celular e poderá substituir o cartão físico.

Muito mais praticidade, não é mesmo?


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/07/02/fique-preparado-para-a-vacina-contra-a-covid-19/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo