Corpo de Bombeiros de Cajamar realiza treinamento de salvamento veicular

A capacitação tem como intuito melhorar a eficácia do atendimentos das ocorrências
Publicada em 20/07/2021 às 12:49 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Na última quarta-feira (14), a Estação de Bombeiros de Cajamar realizou um treinamento de Salvamento Veicular que contou com a presença de 25 integrantes, entre militares do Corpo de Bombeiros, componentes da Defesa Civil e serviço de socorro da região.

O treinamento foi ministrado pelo Sargento PM Alisson e o Cabo PM Cezário e contou com equipamentos de última geração, como o desencarcerador hidráulico, fornecido pela Prefeitura de Cajamar.

Durante a capacitação foi utilizado um veículo sinistrado que no decorrer do curso, foi tombado de várias maneiras. Ao final do treinamento, com as técnicas aprendidas o veículo foi todo cortado para demonstrar as técnicas de extricação (remoção) das vítimas.

De acordo com o Tenente PM Felipe Flora comandante da Estação de Bombeiros de Cajamar, o treinamento foi satisfatório e atingiu os objetivos esperados. “A integração das equipes e o alinhamento das novas técnicas, somado ao uso dos novos equipamentos, fazem com que nosso trabalho frente às situações emergenciais se torne mais eficiente e todos ganham com isso, tanto as instituições quanto os munícipes”, explica o tenente Flora.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/07/20/corpo-de-bombeiros-de-cajamar-realiza-treinamento-de-salvamento-veicular/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo