Prefeitura reabre inscrições para o Conselho de Usuários dos Serviços Públicos Municipais

A reabertura se dará para o preenchimento das vagas de membro titular e suplente do eixo de Segurança Urbana e Defesa Civil, e membro suplente do eixo de Educação, Cultura e Esportes
Publicada em 23/07/2021 às 16:46 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura Municipal de Cajamar, por meio da Controladoria Geral do Município, abriu novamente as inscrições para a seleção dos membros do Conselho de Usuário dos Serviços Públicos Municipais para os eixos que não houveram inscritos no início de 2021.

A reabertura se dará para o preenchimento das vagas de: MEMBRO TITULAR do eixo de Segurança Urbana e Defesa Civil, MEMBRO SUPLENTE do eixo de Segurança Urbana e Defesa Civil e MEMBRO SUPLENTE do eixo de Educação, Cultura e Esportes. Os interessados têm até o dia 20 de agosto para fazer a inscrição.

Para participar, é necessário seguir o processo descrito no Edital de Chamamento Público CGM nº 01/2020. Farão parte do novo conselho oito membros titulares, acompanhados de seus respectivos suplentes, sendo quatro representantes da sociedade e quatro da Administração Municipal.

Após inscrição, os interessados passarão por avaliação de uma comissão, que definirá se os participantes estão habilitados para concorrer ao Chamamento Público conforme publicado no Diário Oficial do município. O mandato dos conselheiros será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. A participação no órgão não será remunerada.

Saiba mais sobre o Conselho de Usuários dos Serviços Públicos Municipais

O Conselho Municipal de Usuários dos Serviços Públicos (COMUSP) tem finalidade de participar da avaliação da qualidade dos serviços públicos e trazer sugestões e propostas para a constante melhoria e adequação da prestação dos serviços públicos municipais.

A criação dos eixos busca garantir a representatividade e pluralidade, com vistas ao equilíbrio em sua representação. Contudo, o conselho deverá observar todos os serviços prestados pela Administração Pública, independente de eixo de representatividade.

Inscrições até o dia 20/08 para as seguintes vagas:

• MEMBRO TITULAR do eixo de Segurança Urbana e Defesa Civil;
  • MEMBRO SUPLENTE do eixo de Segurança Urbana e Defesa Civil
  • MEMBRO SUPLENTE do eixo de Educação, Cultura e Esportes

Acesse o link: https://cajamar.sp.gov.br/editais/wp-content/uploads/sites/6/edital-final-para-publicacao-07_12_2020_pdf.pdf

Em caso de dúvidas, ligue para 0800-7711223.