Prefeitura alerta para onda de frio intenso a partir desta quinta-feira (29)

Nos próximos dias, o Programa Acolhe Cajamar irá reforçar o serviço de abordagem social, oferecendo abrigo para pessoas em situação de rua
Publicada em 28/07/2021 às 08:56 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A partir desta quinta-feira (29), Cajamar enfrentará uma queda brusca de temperatura, chegando a ter mínima de 2ºC nas madrugadas, com probabilidade de chuva e geada ao amanhecer. Essa queda de temperatura está prevista para perdurar até a próxima segunda-feira (02).

Durante este período, é extremamente importante estar sempre agasalhados, principalmente crianças e idosos, para amenizar a queda da imunidade e, consequentemente, ajudar na prevenção das doenças respiratórias.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, irá intensificar a serviço de abordagem social para pessoas em situação de rua no município, indo em busca de moradores para oferecer abrigo no alojamento do Programa Acolhe Cajamar, que está localizado no Ginásio de Esportes em Jordanésia.

Além do acolhimento, o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) oferece o serviço de alimentação, higienização, pernoite e acompanhamento com respaldo profissional, como assistente social, psicólogo, advogado e educadores sociais.

Em casos de ajuda para acolhimento, entre em contato com o CREAS pelo número 4408-7035, ou com a Guarda Civil Municipal, através do 153 ou 11 4447-4000 (24hrs) ou com a Defesa Civil, pelo telefone 4447-1130 (24hrs).

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/07/28/prefeitura-alerta-para-onda-de-frio-intenso-a-partir-desta-quinta-feira-29/