Cajamar inova o retorno das aulas presenciais com sistema moderno de reconhecimento facial

Os equipamentos serão distribuídos para todas as escolas da Rede Municipal de Cajamar e serão utilizados na entrada para a aferição da temperatura dos alunos e identifica até mesmo o uso de máscaras
Publicada em 02/08/2021 às 21:03 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nesta segunda-feira (02), teve início o retorno das aulas presenciais para os alunos da Rede Municipal de Cajamar. O retorno será feito de maneira gradual, seguindo todos os protocolos de segurança e higienização necessários em decorrência da pandemia da COVID-19.

Para garantir a segurança dos alunos, a Prefeitura de Cajamar, através da parceria entre a Secretaria de Modernização e Comunicação e a Secretaria de Educação, irá disponibilizar para todas as unidades do Colégio do Futuro um totem de identificação que irá aferir a temperatura dos alunos e servidores.

O equipamento possui uma câmera térmica, que afere a temperatura, e uma câmera de reconhecimento facial, que identifica até mesmo o uso de máscaras.

“Neste primeiro momento o totem terá a função de aferir a temperatura dos alunos e funcionários. Em breve, faremos o cadastro de todos os alunos, para que ele seja utilizado como chamada on-line, onde os pais poderão acompanhar a frequência de seus filhos através do App Cajamar”, explica o secretário de Comunicação e Modernização Kauãn Berto.

Nos próximos dias os equipamentos serão distribuídos para todas as unidades do Colégio do Futuro para que sejam utilizados na entrada, visto que, um dos sintomas da COVID-19 pode ser a febre. Os alunos também irão receber um kit de higienização contendo álcool em gel e máscaras de proteção facial, para impedir a disseminação do coronavírus.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/08/02/cajamar-inova-o-retorno-das-aulas-presenciais-com-sistema-moderno-de-reconhecimento-facial/