Guardas Municipais que salvaram bebê são homenageados em Cajamar

A condecoração aconteceu após uma ocorrência em que dois guardas utilizaram a técnica de desengasgamento para restabelecer a função respiratória de um recém-nascido no bairro São Benedito
Publicada em 18/08/2021 às 15:03 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Na última semana, dois Guardas Municipais de Cajamar, Ericson Segatto e Josué Ferreira dos Santos, foram condecorados com a entrega de nota de elogio pelo ato heróico de terem salvado a vida de um bebê recém-nascido durante o atendimento de uma ocorrência no bairro São Benedito.

Na noite do dia 10 de agosto eles estavam cumprindo plantão no Posto da GCM no bairro São Benedito quando receberam o pedido de ajuda.

“Já era madrugada e o bebê recém-nascido, e ainda prematuro, se engasgou com o leite. A mãe chegou com a criança no colo desesperada no posto da GCM do KM 43 pedindo socorro. Neste momento, o Josué pegou o bebê, identificou que já estava ficando roxo e sem respiração, e utilizou a técnica de desengasgamento para restabelecer sua função respiratória”, informou o comandante da GCM de Cajamar, Cássio Gonçalves, que recebeu a informação do ocorrido e preparou a condecoração aos Guardas Municipais.

Após o atendimento dos primeiros socorros realizado pelos guardas, o bebê foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os procedimentos hospitalares necessários para garantir que a criança havia se recuperado de maneira adequada.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/08/18/guardas-municipais-que-salvaram-bebe-sao-homenageados-em-cajamar/