Vacinação contra raiva para cães e gatos em Cajamar

O serviço está funcionando em ponto fixo de segunda a quarta-feira, na sede da Zoonoses, em Jordanésia. A vacinação está sendo feita apenas com agendamento prévio, através do telefone: 11 4447-5107
Publicada em 18/08/2021 às 12:20 | Departamento de Comunicação e Imprensa

O mês de agosto é considerando o mês da campanha de vacinação antirrábica e a Prefeitura de Cajamar, por meio da Divisão de Zoonoses, agora conta com um posto fixo de atendimento, onde é oferecido gratuitamente a vacinação contra raiva para cães e gatos do município ao longo do ano inteiro.

A vacinação antirrábica garante que os animais fiquem livres da doença e, consequentemente, não transmitam a humanos por mordedura. Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave, que pode também afetar o ser humano e, por isso, os cuidados precisam ser redobrados.

Para evitar aglomerações, a vacinação é feita apenas com agendamento prévio, através do telefone: (11) 4447-5107. O serviço é disponibilizado de segunda a quarta-feira (exceto feriados), das 9h às 15h na sede da Zoonoses, localizada na Rua Vereador José Mendes nº 56, em Jordanésia.

As vacinas contra as demais doenças para cães e gatos são de responsabilidade do proprietário.