Cajamar vacina mais de 8800 pessoas em 50 horas ininterruptas do “vacinaço”

Mais de 8.800 pessoas, com 18 anos ou mais, garantiram a primeira dose contra a COVID-19 durante este período que foi considerado o maior do Brasil em tempo recorde de 50 horas ininterruptas
Publicada em 22/08/2021 às 12:35 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Após 50 horas ininterruptas de vacinação, a equipe da Secretaria de Saúde de Cajamar encerra a maratona do “vacinaço” contra a COVID-19 com saldo positivo. A força-tarefa para aplicar a primeira dose da vacinação teve início na sexta-feira (20), às 9h, e encerrou na manhã deste domingo (22), às 11h.

Durante este período foram imunizadas mais de 8.800 pessoas residentes em Cajamar. A campanha foi destinada para pessoas com 18 anos ou mais, incluindo todas as pessoas que não conseguiram tomar a vacina no dia correspondente à sua faixa etária, com o intuito de garantir que todos os cajamarenses acima de 18 anos estejam imunizados ao menos com uma dose.

Mesmo antes dessa maratona de vacinação, Cajamar já estava em terceiro lugar no ranking entre os municípios do estado de São Paulo que mais vacinaram a população com pelo menos uma dose contra a COVID-19, de acordo com um levantamento realizado pela Rede Globo na última sexta-feira (20). Em primeiro lugar aparece a capital de São Paulo com 101,5%, devido a quantidade de público já ter ultrapassado a estimativa esperada; em segundo vem a cidade de Ribeirão Pires, com 98,7% da população; e em terceiro estão as cidades de Cajamar e Osasco, empatadas com 98% das pessoas vacinadas contra o coronavírus.

Essa semana Cajamar irá iniciar a próxima fase do Cronograma de Vacinação do município, que será direcionada para pessoas entre 17 e 12 anos, porém, será separada por grupos prioritários em diferentes etapas, iniciando por pessoas com comorbidades.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/08/22/cajamar-vacina-mais-de-8800-pessoas-em-50-horas-ininterruptas-do-vacinaco/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo