Obra do Centro Médico de Especialidades segue em ritmo acelerado

O novo complexo de saúde de Cajamar contará com acompanhamento para reabilitação auditiva, reabilitação física, fisioterapia com piscina, consultórios de especialidades, laboratório de diagnósticos e análise e o Centro de Apoio Diagnóstico a Oncologia
Publicada em 25/08/2021 às 12:27 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A construção do Centro Médico de Especialidades de Cajamar segue em ritmo acelerado. A nova unidade de saúde está sendo construída na estrutura que estava abandonada em frente ao bairro Vila União, no distrito de Jordanésia, que ficou conhecida entre a população como “esqueletão”.

A obra foi retomada em 2020 e os trabalhos já estão em fase de acabamento. O serviço está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que está finalizando os últimos ajustes das partes interna e externa do edifício.

A unidade é composta por quatro pavimentos, que irá proporcionar mais facilidade no acesso ao acompanhamento de especialidades, visto que, os atendimentos serão centralizados em um único endereço. Além das especialidades, a Central de Ambulâncias ficará no local e o último andar passará a ser a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Atendimento de especialidades e Centro de Apoio Diagnóstico a Oncologia

O novo complexo de saúde de Cajamar contará com diversos atendimentos especializados, dentre os serviços ofertados teremos acompanhamento para reabilitação auditiva, reabilitação física, fisioterapia com piscina, consultórios de especialidades, laboratório de diagnósticos e análise e o Centro de Apoio Diagnóstico a Oncologia.

A implantação do atendimento oncológico tem por objetivo auxiliar no diagnóstico precoce do câncer. O Equipamento contará ainda com serviço de ressonância magnética, já que as atuais filas do estado ultrapassam na maioria dos casos 1 (um) ano de espera para realização do exame.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/08/25/obra-do-centro-medico-de-especialidades-segue-em-ritmo-acelerado/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo