Unidades do Colégio do Futuro recebem premiação do Dia do Desafio

Este ano, a 27ª edição do projeto aconteceu entre os dias 24 e 27 de maio e todas as escolas do município foram incentivadas a participar
Publicada em 26/08/2021 às 15:12 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Na última semana, a EMEB Dra. Mara Aparecida Alves da Silva Gomes e a Maria Elce Martins Bertelle receberam o troféu ”Dia do Desafio”. A premiação aconteceu devido ao destaque que essas duas unidades do Colégio do Futuro apresentaram por terem sido as que mais se envolveram com essa ação no município, motivando um maior número de pessoas para fazer atividades físicas, tanto na escola quanto pelas redes sociais.

Esteve presente na entrega da premiação o Secretário de Educação Prof. Dr. Régis de Souza e o Secretário de Esportes Fabiano Rodrigues e a Assistente Pedagógica de Educação Física Lilian Rolim Correia. “Todos os anos nós incentivamos os alunos a participarem desse Dia do Desafio e este ano, mesmo com a suspensão das aulas presencias, não poderia ser diferente. Com a ajuda dos professores, pedimos para as crianças usarem a criatividade em suas casas e enviarem vídeos das atividades. O principal objetivo desta ação é incentivar a prática de exercícios, tanto para contribuir com a melhora da saúde física, como também a mental”, destacou o Secretário de Educação Prof. Dr. Régis de Souza.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à pratica de atividade física e esportes, realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio. Este ano, a 27ª edição do projeto aconteceu no dia 26 de maio e todas as escolas do município foram incentivadas a realizar as atividades entre os dias 24 e 27 de maio.

De acordo com a Assistente Pedagógica de Educação Física, Lilian Rolim Correia, ação contou com a participação dos professores, funcionários das escolas, gestores e famílias dos alunos das 37 unidades escolares do município. “Mesmo estando neste período de aulas remotas, tivemos um ótimo engajamento dos alunos através do envio de vídeos. Este ano foi alcançado a marca de 6.072 pessoas envolvidas, realizando atividades físicas de maneira simultânea”, ressaltou.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/08/26/unidades-do-colegio-do-futuro-recebem-premiacao-do-dia-do-desafio/