Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos em parceria com o Sebrae

Serão oferecidos diversos cursos para o segundo semestre de 2021 através do Programa Municipal de Capacitação Profissional do SEBRAE
Publicada em 30/08/2021 às 16:52 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas para cursos de capacitação gratuitos, que serão realizados através da parceria entre o SEBRAE e o Programa Municipal de Capacitação Profissional – PROCAP.

As inscrições devem ser feitas através deste link:

As aulas serão presenciais e online no período noturno. Vagas limitadas! Todos os cursos seguem os protocolos de segurança em razão da pandemia de COVID-19, incluindo o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.

Confira abaixo os cursos disponíveis:

CURSO: Iniciação ao Empreendedorismo (Empreenda Rápido Descomplique Pessoa Física)
DESCRIÇÃO: Curso do SEBRAE voltado a potenciais empresários que desejam estruturar sua ideia de negócio e se formalizar. O conteúdo é focado na orientação sobre gestão empresarial, tratando sobre empreendedorismo, marketing e vendas, controles financeiros, plano de negócio e formalização do negócio.
CARGA HORÁRIA: 8 horas

CURSO: Gestão de Micro e Pequenas Empresas (Empreenda Rápido Pronto para Crescer – com C.N.P.J ).
DESCRIÇÃO: Pronto para Crescer é uma trilha de aprendizagem do programa EMPREENDA RÁPIDO e é indicada para você que já é um MEI-Microempreendedor Individual e que está em busca de capacitação para tornar-se “Microempresa” e ter acesso a crédito.

• Os cursos contemplam: Desenquadramento do MEI e novas possibilidades de tributação, Crescimento Planejado e Orientado para Resultados, Indicadores para seu Negócio, Inovação e possibilidades de crescimento, Marketing Digital – Planejar para Vender pela Internet, Acesso ao crédito – da identificação da necessidade ao uso consciente dos recursos.
    CARGA HORÁRIA: 12 horas

CURSO: Gestão de Micro e Pequenas Empresas II (Empreenda Rápido Organize seu Negócio – com C.N.P. J).
DESCRIÇÃO: Organize sua Empresa é uma trilha de aprendizagem do programa EMPREENDA RÁPIDO e é indicada para você que já é um MEI-Microempreendedor Individual e precisa organizar melhor seu negócio para atingir melhores resultados.

• É composta por quatro cursos diferentes que tratam sobre as principais áreas de gestão que um empreendedor deve conhecer para organizar sua empresa.
    CARGA HORÁRIA: 12 horas

CURSO: Vendas e Marketing Digital
DESCRIÇÃO: Este curso oferece subsídios para o empreendedor VENDER MAIS, melhor e de forma descomplicada. Saiba como o marketing digital pode ajudar nas vendas do seu negócio, o que um vendedor ideal faz a jornada de compra do cliente e os passos para o fechamento de uma venda.
CARGA HORÁRIA: 3 horas

CURSO: Inovação e transformação de ideia em negócios lucrativos
DESCRIÇÃO: A oficina Descomplique sua ideia de negócio ensina o canvas (ferramenta muito utilizada para criatividade) passando por todos os blocos, explicados e exemplificados para que no final o participante faça o seu.

CURSO: Marketing
DESCRIÇÃO: A oficina Descomplique Marketing mostra ao participante estratégias de marketing para aplicar em sua empresa com facilidade.

CURSO: Finanças
DESCRIÇÃO: A oficina ensina como planejar e viabilizar as finanças de um novo negócio ou inovação em empresa já existente. Durante a oficina também teremos dicas de como controlar melhor as finanças do negócio e não confundir as finanças pessoais com a da empresa.

CURSO: Fluxo de Caixa
DESCRIÇÃO: Apresentar conceitos relacionados aos controles financeiros e operacionais de um negócio, orientar a utilização do fluxo de caixa, bem como direcionar análises relevantes para apoiar a gestão do negócio.
CARGA HORÁRIA: 3 horas

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/08/30/prefeitura-abre-inscricoes-para-cursos-gratuitos-em-parceria-com-o-sebrae/