Concurso define Mascote das Olimpíadas Escolares de Cajamar 2021

A mascote escolhida foi feita pelo aluno Rodrigo Aparecido da Luz, estudante do EJA, da EMEB Dra. Mara Aparecida Alves Da Silva Gomes
Publicada em 31/08/2021 às 11:58 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Durante o mês de setembro, os alunos das unidades do Colégio do Futuro irão participar das “Olimpíadas Escolares de Cajamar”. As competições serão realizadas através da parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Eventos. Este ano, em razão da pandemia da COVID-19, o evento será realizado de forma remota.

Para a realização do Festival Virtual de Habilidades Esportivas, a Secretaria de Educação de Cajamar realizou um concurso Cultural de criação da mascote das Olimpíadas de 2021, que será utilizada em peças de divulgação do evento, tais como folders, cartazes, impressos, mídia eletrônica e outras peças definidas pela organização em que o uso da mascote seja necessário.

Na última sexta-feira (27), a Comissão Especial das Olimpíadas Escolares definiu o desenho vencedor do concurso. A mascote escolhida foi feita pelo aluno Rodrigo Aparecido da Luz, estudante do EJA, da EMEB Dra Mara Aparecida Alves Da Silva Gomes, que será premiado com uma medalha e um livro. O nome da mascote é ‘Foguetinho’, em alusão ao símbolo do Colégio do Futuro.

O segundo e terceiro colocado também irão receber um livro como premiação. Em 2° lugar, ficou a Jhulia Moana Souza Miotto, aluna do 8º ano da EMEB Antônio Pinto de Campos, em 3° lugar ficou a Laura Rodrigues de Souza, aluna do 7º ano da EMEB Rosa Helena.

O concurso foi aberto para todos os alunos das Escolar Municipais que quisessem participar. “Recebemos ao todo 29 desenhos, todos muito bem elaborados. Não foi nada fácil ter que escolher um só como o melhor”, revelou Lilian Rolim Correia, Assistente Pedagógica de Educação Física e Coordenadora do Projeto.

Sobre as Olimpíadas Escolares de Cajamar 2021

O Festival Virtual de Habilidades Esportivas será realizado através de postagens de vídeos e fotos no “Google Forms” das Olimpíadas Escolares pelos alunos e por postagens das escolas nas redes sociais com a hashtag do evento #OlimpiadasEscolaresCajamar2021. A divulgação do resultado final acontecerá no dia 30 de setembro.

Será premiada com um troféu a unidade escolar que apresentar o maior número de participantes, considerando o percentual de alunos. Também será premiada com o troféu “Escola Conectada”, a unidade escolar com maior interação nas redes sociais (Instagram e Facebook).


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/08/31/concurso-define-mascote-das-olimpiadas-escolares-de-cajamar-2021/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo