Prefeitura realiza substituição do sistema de drenagem do Hospital Municipal

As intervenções tem como objetivo proporcionar maior capacidade de vasão de água, solucionando os transtornos de enchentes no local
Publicada em 01/09/2021 às 15:33 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está executando o serviço de manutenção e reforma para promover melhorias no Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira. Dentre os serviços em andamento, está sendo realizada a substituição do sistema de drenagem na estrutura do prédio.

O local estava com uma deficiência no sistema de drenagem que frequentemente ocasionava episódios de alagamento na região da Avenida Bento da Silva Bueno (em frente ao hospital). Este acúmulo de água ocorre devido a existência de um canal na parte interna do hospital que recebe a contribuição de águas pluviais do bairro Paraiso, porém, após o canal existe uma tubulação com diâmetro de 600mm, o que acaba não suportando a demanda de água.

Para solucionar essa situação, está sendo feita a limpeza deste canal e construção de um muro ala para redirecionamento da água, onde será implantando uma rede nova que capta a água e leva até o córrego. Essa intervenção tem como objetivo proporcionar maior capacidade de vasão de água, solucionando os transtornos de enchentes no local.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/09/01/prefeitura-realiza-substituicao-do-sistema-de-drenagem-do-hospital-municipal/