Casa de acolhimento da mulher realiza roda de conversa com profissionais

Roda de Conversa teve por objetivo fortalecer a rede de serviços relacionada ao tema
Publicada em 02/09/2021 às 16:29 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Em alusão a Campanha Agosto Lilás, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar, realizou no dia 27 de agosto Roda de Conversa, com o objetivo de fortalecer o atendimento destinado a mulheres vítimas de violência.

A roda de conversa contou com a participação de diversos profissionais de diferentes setores, empenhados em garantir e assegurar os direitos das mulheres em situação de violência, com a finalidade de compartilhar conhecimento, informações e experiências, e assim, utilizarem o conhecimento adquirido sobre o ciclo da violência e as medidas protetivas, a exemplo da Lei Maria da Penha.

A Casa da Mulher oferece salas especializadas para o atendimento de mulheres vítimas de violência, disponibilizando equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, assistentes sociais e advogada, além de trabalho intersetorial com a Secretaria de Saúde, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Segurança Pública, que mantém de forma permanente na casa, a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Cajamar.

Desde sua inauguração no dia 31 de março de 2021, já foram atendidas na Casa da Mulher 62 mulheres, sendo que dessas, 12 foram acolhidas em regime de abrigamento e 30 receberam medidas protetivas.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/09/02/casa-de-acolhimento-da-mulher-realiza-roda-de-conversa-com-profissionais/