CMAS E SMDS realizam a XII Conferência Municipal de Assistência Social

Encontro contou com a participação de representantes da rede socioassistencial, Câmara Municipal e usuários dos serviços
Publicada em 02/09/2021 às 13:45 | Departamento de Comunicação e Imprensa
12 ª CONFERÊNCIA.jpg

Aconteceu no dia 31 de agosto de 2021 a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Cajamar com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

Na Conferência foram elaboradas e validadas propostas em âmbito Municipal, Estadual e Federal. As propostas serão discutidas nos demais encontros regionais, fortalecendo a Política de Assistência Social.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Niedson Silva de Souza Filho, apresentou em seu discurso os avanços da assistência social de Cajamar, bem como agradeceu ao Prefeito Danilo Joan pelo efetivo apoio na elaboração de políticas públicas voltadas ao atendimento qualificado dos usuários da SMDS em nosso município.

A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Adilma Marques da Costa Santos, enfatizou que este momento da Conferência é uma grande oportunidade para se avaliar em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida, como responsabilidade política e pública, por todos os atores envolvidos, tendo em vista a consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

As Conferências de Assistência Social são espaços democráticos, deliberativos e avaliativos, onde são discutidos os serviços das políticas públicas no âmbito da Assistência Social.