Live sobre compulsão alimentar infantil: saiba identificar e prevenir

A transmissão será realizada na próxima terça-feira (14), a partir das 18h30, nas redes sociais e canal do YouTube da Prefeitura de Cajamar
Publicada em 09/09/2021 às 08:16 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Na próxima terça-feira (14), a Secretaria de Saúde de Cajamar irá realizar uma live sobre a compulsão alimentar infantil, onde será falado sobre como identificar quando isso está acontecendo e a melhor forma de prevenir essa situação.

A compulsão infantil é um distúrbio alimentar em que a criança come grandes quantidades de alimento em pouco tempo, perdendo o controle do que e de quanto está comendo. Além disso, a criança sente a necessidade de comer, mesmo que ela não esteja com fome.

Apesar de afetar a relação alimentar, a compulsão deve inicialmente ser tratada com um profissional de psicologia. O primeiro passo é compreender o que causa o vazio nesta criança e passar a preenchê-lo da maneira correta. O não tratamento pode gerar outros transtornos, como a bulimia e a anorexia.

A palestra acontecerá no dia 14 de setembro, a partir das 18h30, com transmissão ao vivo nas redes sociais e no canal do YouTube da Prefeitura de Cajamar

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/09/09/live-sobre-compulsao-alimentar-infantil-saiba-identificar-e-prevenir/