Prefeitura abre inscrições para o Programa Bolsa Empreendedor

O benefício será destinado para empreendedores informais em situação de vulnerabilidade social. Os interessados poderão realizar a inscrição até o dia 19 de setembro
Publicada em 16/09/2021 às 14:38 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Cajamar será uma das cidades contempladas pelo Programa Bolsa Empreendedor do Governo de São Paulo, que irá beneficiar empreendedores informais em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa está sendo realizada no município sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de impulsionar novos empreendedores, incentivar pequenos negócios e tirar autônomos da informalidade.

A ação está estruturada em três pilares de oferta aos cidadãos: qualificação empreendedora, formalização e bolsa-auxílio de R$ 1000, dividido em 2 parcelas de R$ 500. O Programa é aberto a todos os desempregados ou informais, mas a prioridade é para mulheres, jovens, pretas(os), pardas(os), indígenas ou PCD (pessoa com deficiência).

Os interessados poderão realizar a inscrição até o dia 19 de setembro. Para quem quer abrir uma MEI, ter um pequeno negócio ou se formalizar e crescer, o Bolsa Empreendedor é uma ótima oportunidade e irá oferecer a estrutura necessária para que isso aconteça.

A Divulgação dos selecionados está prevista para acontecer até 22 de setembro. Candidatos selecionados receberão comunicação via SMS e e-mail. Pessoas não selecionadas na primeira chamada poderão ser convocadas para vagas não preenchidas posteriormente, e serão comunicados conforme disponibilidade das turmas dos cursos (até dezembro).

Para participar, é necessário:

• Ser maior de 18 anos
  • Estar desempregado
  • Não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ
  • Residir em Cajamar

Como se inscrever?

As inscrições são gratuitas, online e poderão ser realizadas até o dia 19 de setembro através do site: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/index

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/09/16/prefeitura-abre-inscricoes-para-o-programa-bolsa-empreendedor/