Secretaria de Educação de Cajamar realiza live sobre Setembro Surdo

A transmissão será feita no dia 28 de setembro, às 19h, com o intuito de alertar a sociedade sobre a importância da inclusão e da acessibilidade.
Publicada em 21/09/2021 às 16:47 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Setembro é o mês de maior visibilidade da comunidade surda brasileira, conhecido como ‘Setembro Azul’. Para celebrar esta data, a Secretaria de Educação de Cajamar, em parceria com a escola para surdos Poleka & Libras e Germano Gonçalves – Acessibilidade em Libras, irá realizar uma live com o tema ‘Setembro Surdo’, onde será abordada a história dos surdos e a luta por seus direitos.

A live acontecerá no dia 28 de setembro, às 19h, com transmissão ao vivo nas redes sociais e no canal do YouTube da Prefeitura de Cajamar, e contará com a participação do professor intérprete Luciano Germano, da professora surda Pollyana Cristina e do representante de família surda Cláudio Maroto.

No dia 26 de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Surdo. A data foi marcada pela abertura da primeira escola de surdos do país, no Rio de Janeiro, em 1857, evento que mudou o rumo da história dos surdos no Brasil. Por isso, ao longo do mês de setembro é celebrado as conquistas da comunidade surda, alertando a sociedade sobre a importância da inclusão e da acessibilidade.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/09/21/secretaria-de-educacao-de-cajamar-realiza-live-sobre-setembro-surdo/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo