App Cajamar ultrapassa a marca de 1 milhão de acessos

Todas as solicitações realizadas são encaminhadas para a secretaria responsável dar andamento e, posteriormente, o munícipe recebe uma devolutiva com a solução do caso
Publicada em 28/09/2021 às 13:22 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Lançado em abril de 2020, o App Cajamar foi criado para proporcionar a aproximação entre os munícipes e a prefeitura, com objetivo de facilitar o acesso e auxiliar as pessoas que necessitam solicitar os serviços públicos municipais, utilizando a tecnologia a favor dos cajamarenses.

Em apenas um ano e meio de funcionamento, o aplicativo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação já ultrapassou a marca de um milhão de acessos e cerca de 4.500 usuários cadastrados. Todas as solicitações, denúncias e reivindicações de serviços são devidamente encaminhadas para a secretaria responsável dar andamento no pedido e, posteriormente, o munícipe recebe uma devolutiva com a solução do caso.

O Secretário de Modernização e Comunicação, Kauãn Berto, avalia este período como saldo positivo para a população. “Quando pensamos no App Cajamar o intuito seria promover a tecnologia a favor do cidadão. Durante este um ano e meio fomos aperfeiçoando, ampliando as opções de serviços e os cajamarenses aderiram de maneira significativa, passando a fazer muitas solicitações através do aplicativo”, revelou.

Disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS, a plataforma digital contém as mais diversas solicitações procuradas pelos munícipes, incluindo reparos na iluminação pública, pedidos de roçagem de áreas comuns, poda de árvores, manutenção de asfalto, denúncias ao PROCON, entre outros.

Além disso, também tem a função de telefones úteis, acesso às notícias do município, mapa com a sinalização de obras que estão em execução na cidade, atualização dos casos de coronavírus, espaço para denúncias de maus tratos contra animais, cronograma de feiras livres e relação de cursos disponíveis para a população.

S.O.S Mulher

Entre as funções disponíveis na plataforma está o S.O.S Mulher, que faz interligação com a Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar. Através dessa função, é possível acessar o ‘Botão do Pânico’ e o WhatsApp da Mulher.

O Botão do Pânico é um mecanismo de acionamento destinado às mulheres que já sofreram ameaças. Essa função é utilizada por mulheres que tem medida protetiva concedida pela justiça. Para ativar, é necessário ter um cadastro prévio e, quando acionar a função, irá disparar um alarme na Casa de Acolhimento da Mulher, com a localização da pessoa.

O WhatsApp da Mulher está disponível para mulheres que ainda não tem medidas protetivas e se sintam ameaçadas, através dele é possível entrar em contato diretamente com a Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar para solicitar ajuda.

Links para baixar o App Cajamar:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.cijun.appsol.cajamar

iOS: https://apps.apple.com/br/app/prefeitura-de-cajamar/id1497554782

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/09/28/app-cajamar-ultrapassa-a-marca-de-1-milhao-de-acessos/